sábado, agosto 29, 2009

Fonte

Palavras são poucas,
são pequenas,
não comportam tudo
o que tem dentro da gente.

Por isso minha voz se cala,
embora reclamem que eu fale,
embora reclamem se não falo.
Mas apesar da água humilde, escrevo.
E quando escrevo
uso esta fonte mesmo:
Times.
Porque Hipocrene é dos poetas,
não me meto a beber por lá.
E mesmo para os poetas,
perdoem o atrevimento,
creio finita a abundância.

Morreremos de sede, ainda,
porque, eu sei, a fonte um dia seca.
Bebamos desse raso, pois.
Times.
Porque sei que um dia isso tudo acaba,
esse tudo pouco.
Essa escassez de símbolos.


4 comentários:

ítalo puccini disse...

finitude.

palavras são poucas mesmo.

olha isso, do ariano suassuna:

"Eu precisaria de alguém
que me ouvisse. Mas que
me ouvisse sentindo cada
palavra como um tiro ou
uma facada. Cada palavra
e seu significado
sangrento".

beijo!

Elcio disse...

N sei pq, mas esse poema fez-me recordar Baudelaire.

Gostei da força, nele intrínseca, apesar de velada.

É isso aí.

Bjs

Joana Masen disse...

As palavras são poucas, porém infinitas. Talvez a fonte seque, não sei, mas enquanto isso, bebamos dessa água pura que nasce em seus poemas.

Ianê Mello disse...

Espero que sua fonte não seque, pois gostei de sorver dessa água cristalina e inspiradora. Parabéns!