quarta-feira, dezembro 06, 2006

Poesiaça

Manguace-me, poeta das bandejas
entorpeça-me coa plenitude deste momento
[despretensioso e etéreo
Etílico
que prova, mais a mais, de modo empírico
que o rebento
em grupo é aéreo e lírico
traga o copo, traga a realidade
sua fuga
transubstancie ternura etílica, diga!
traguemos deste ar, deste espírito
delírios, ilusões, doideiras híbridas
tracemos nesse mapa o nosso vôo
incrivelmente lúcidos e lúdicos.
Vertamos as lágrimas
de alegria
que lavam a cidade da mundície
E essa dormência, poeta das bandejas

é o que em nós se almeja.



Dos 9 embriagados. Do inesquecível encontro do dia 26/11. Se não me engano só tem um verso meu aí...

7 comentários:

A czarina das quinquilharias disse...

se eu soubesse de cor as letras de mão podia te ajudar a saber melhor... :P
no próximo encontro podemos checar e fazer um glossário das letras!
aliás, ando pensando na sexta, dia 22 de dezembro. que tal?

J.F. de Souza disse...

(Opa! A Czarina já tá qrendo armar alguma coisa... DAHORA!)

Sabe? Eu nem consigo acreditar que este poema surgiu de 10 bêbados...

J.F. de Souza disse...

E somo nozes dnv! =)

Bjo p/ vc, Ellemos! =*

octavio roggiero neto disse...

Olá, Elaine! Gostei também deste poema de um modo todo especial, embora os dois que fizemos tenham retratado de forma verdadeira o que foi aquele domingo fraterno e inesquecível.
Vamos combinar direitinho o II Encontro, então!
Beijão, poetisa!

Takren disse...

Ahn... Nada como um poema regado à C2H5OH

Anônimo disse...

FERNANDO GUERRERO
MUITO BOM TEU BLOG, SE PUDER VISITA O MEU E DIZ QUE ACHO, VALEU
http://ferrero.uniblog.com.br

Sandra Regina disse...

Obrigada pela visita, moça..rs...A "próxima" oficina já deve estar na metade..rs... mas a idéia é continuar no ano que vem.. Acabei de pensar que poderíamos combinar um encontro de poetas lá... aquela biblioteca é só de poesia!!..rs... vou ver se pego dados mais precisos e divulgo... o que acha?..bjos, querida!!