quinta-feira, junho 15, 2006

Sono

Será que todo o mundo está dormindo?
Luzes apagadas, olhos fechados,
Corpos esticados, mentes descansadas,
Corações lentos, almas distraídas...

Assim não se pode
Ver,
Agir,
Amar

Depois, o amanhecer
Leva o mundo às ruas
Com suas bengalas cegas
A golpear os meios-fios,
Os sapatos alheios e
Os lentos corações...

Mas deve haver um lado de lá do mundo
Em que os habitantes estão despertos
E espertos se percebem e
Se permitem acelerar os corações a
Tantas batidas quantas possíveis
Por minuto de vida

11 comentários:

Anônimo disse...

Elaine

Muitas vezes acho que todos dormem e somente eu estou acordado. Muitas (outras) vezes acho que durmo enquanto muitos (outros) estão acordados. A única coisa que é permanente tanto quando durmo assim como quando estou acordado é a busca pelo pelo outro.

Mais uma vez, um texto brilhante, Parabéns!

Bj

Marcelo

Leandro Jardim disse...

Nem todo mundo está dormindo
Nem todo mundo está acordado
Ninguém é, só se pode estar
E nesse caso há que se mudar,
e mudar, e medrar, e mudar...

O dífícl é ver muitos num mesmo estar
Pois cada um está no seu próprio estar
E são muitos o estares, e sempre mais haverá,
Então nos falta é o entreolhar
mas se verá, e virará, e se verá

ao menos nesse local
num abraço virtual



e bjs
Leandro

A czarina das quinquilharias disse...

essa é que a aceleração mais necessária...
calafrios :)

Luana disse...

Eu estava acordada... :|

Beijinhos!
:)

Edilson Pantoja disse...

Talvez eu esteja do outro lado... Meu coração acelera a mil, e pode mais, muito mais! Brincadeira, claro. Abraços de Belém!

Anônimo disse...

Belo.

:*

Onil O. Cram disse...

Dizem que 99% das coisas que existem na internet não prestam. Hoje eu estava navegando, com SONO e quase desistindo de achar algo interessante, e ai me deparei com seu blog... Que bom, MEU CORAÇÃO ACELEROU, cheguei do lado de lá, no 1% restante.

Muito Bom!

Abraço :)

Remo Saraiva disse...

Um novo achado:

"Com suas bengalas cegas
A golpear os meios-fios"

Parabéns, poeta!!

Continue!


Beijos!

REMO.

mg6es disse...

Outro belo recanto encontrado, gostei muito!

[]´s

. D I L E M A T Ó R I O . disse...

Ah, eu estive dormindo por algum tempo. Acordei (eu acho)!!
Beijos

Anônimo disse...

Muitos dormem e de tanto dormir ficamos em estado de dormência constante e poucos hoje conseguem ficar realmente acordados para a vida. É só dar uma pequena olha em volta e um mundo novo se abrirá.
Adorei!
Bjs,
Bianca.