terça-feira, maio 19, 2009

Quando

Quando a cigana chamar
Vou pagar pro futuro ela ler

Quando o capoeira jogar
Vou gingar pro meu corpo benzer

Quando o cura chegar
Vou dobrar pra minha alma valer

Quando mãe santa entoar
Vou ofertar pra Oxalá proteger

Quando aprender a rezar
Vou rogar para deus responder

Ah! mas quando o tempo chamar...
Oh! quando minha hora chegar...
Quem será vai me ler?
Quem por mim vai rezar?
Oxalá alguém me venha benzer!
Que o futuro vai parar de jogar
As respostas não vão me curar
Nem a mãe vai me proteger
A alma não vai mais gingar
O corpo não vai mais valer

5 comentários:

J.F. de Souza disse...

É por isso que eu tô a plantar
Poesia pra gente colher
Que é, pra quando meu Deus me levar,
ela, entao, florescer
----------------------------------

Elaine!!! A sonoridade desse teu escrito é bárbara!!! Mas adorei esse aqui!!! =)

=*

André Lasak disse...

Isso tá do caralho, mulé!
:D

Porra! Tá com um ritmo que dá música!
E música das boas. Coloca uns atabaques, um violão e um berimbau pra florear que você vai ver só.

BEIJÃO!

Unknown disse...

Era nisso que eu tbm tava pensando, caro Lasake... Ficaria legal mesmo!

Rayanne disse...

A cigana leu o meu destino
Eu sonhei!
Bola de cristal
Jogo de búzios, cartomante
Eu sempre perguntei
O que será?
(O que será?)
O amanhã?
(O Amanhã?)
Como vai ser?
(Como vai ser?)
O meu destino?
Já desfolhei
(Já desfolhei!)
O mal-me-quer
(O mal-me-quer!)
Primeiro amor
(Primeiro amor!)
De um menino...

E vai chegando o amanhecer
Oh! Oh! Oh! Oh!
Leio a mensagem zodiacal
E o realejo diz
Que eu serei feliz
Sempre feliz...

(O amanhã - Simone)

(me lembrou...)

***Estrelas!***

Lubi disse...

gostei muito.
isso que disseram da sonoridade. tá perfeita.

gosto da sua poesia.

um beijo.