quinta-feira, janeiro 31, 2008

Triste é o fim

Conrado perdeu o emprego
antes de ser contratado
quando seria entrevistado
tomou o ônibus errado

Triste é o fim...

Lorena um dia antes
cancelou sua lua-de-mel
pois seu noivo Ezequiel
fugiu com uma morena

Triste é o fim...

Tavares gozou seu gozo
mas ficou decepcionado
não devia ter gozado
logo nas preliminares

Triste é o fim...

Glória chorava sempre
no fim de todo drama
chorou por comédia, pois Ana
contou-lhe antes o fim da história

Triste é o fim...

Clemente não veio ao mundo
seus pais tomaram a decisão
de com suas próprias mãos
matá-lo ainda no ventre

Triste é o fim...

Karina na pré-escola
namorava o Renatinho
nem deram um beijinho
ele pegou na mão de Marina

Triste é o fim...

Triste é o fim
que chega antes do começo...

17 comentários:

Cássio Amaral disse...

triste é o fim... do olho que vê o futuro ontem.
poema muito bom, bem construído e pertinente elaine. além disso com uma sacada bem legal.

te adoro.

beijabraços e muita luz.

Cássio Amaral.

Anônimo disse...

Fim? Prefiro imagina um desvio de rota.

André Lasak disse...

Bunitim, mulér!

BEIJÃO!

Unknown disse...

Rimas tolas? Na minha opinião, foram muito bem encaixadas! Não são tolas, não... Expressam bem a idéia!

Eu gostei!

=*

Adriádene disse...

Achei divertido, Elaine!!! Gostei!!! Beijos!!

Anônimo disse...

Olá, Elaine, bacana o poema. Vários lados da mesma moeda! Abraços!


l. rafal nolli
www.rafaelnolli.blogspot.com

marcelo nogal disse...

Se não existisse nem fim, nem começo... o que seria triste?

Jacinta Dantas disse...

E alegre � o recome�o.

Ei Elaine, estou por aqui, passeando no seu espa�o, mais uma vez.
Um abra�o
Jacinta

Anônimo disse...

Ih, rapá...

Tristeza antes do começo dói, mas não acho que seja pior....

bem

Talvez seja

Abraços

J.F. de Souza disse...

Entendo o que você quis dizer com aquele comentário, moça... Já me lançaram esse tipo de comentário antes...

Sim, já escrevi outros raros escritos com essa levada mais suave, menos contundente que o costumeiro...

É, eu sou capaz de ser manso de vez em quando... Só precisava me lembrar disso mais vezes, eu acho... =)

=*

Dauri Batisti disse...

Triste é o fim. O pior é que, muitas vezes, triste é o começo, o meio, o fim. Lindo triste poema.

Beijo.

Sandra Regina disse...

gracioso... apesar de ser mesmo muito triste o fim... quando ele está bem no começo!!...rs.. beijossss(quando vem me visitar?)

Remo Saraiva disse...

A-do-rei!!!
Simples, singelo, bem humorado e com um ritmozinho danado de bom!!
O humor na poesia é coisa que me apraz. Ouso dizer que é um dos seus melhores textos aqui publicados.

Beijão saudoso,
REMO.

A czarina das quinquilharias disse...

sim, boa sacada!

Keila Sgobi de Barros disse...

nada como o fim para (des)habilitar o começo!!!

bjs

Anônimo disse...

quando chegamos ao fim não mais sabemos que tivemos um começo! maravilhoso! sua mamãe. beijos.

Anônimo disse...

Mas uma cópia do Drummond !! Foi o que eu pensei quando eu comecei a ler esse poema . Tremenda babaquice minha . O poema é bom, não sei porque , mas é . E tem sua própria essência .Desculpe pelo preconceito.